MUNDO RETRÔ

Se o dito popular de que “Cada louco tem a sua mania” for verdadeiro, aqui no Mundo Retrô os “loucos” encontarão vários itens indispensáveis em suas manias!

O Mundo Retrô é resultado de uma mania que surgiu anos atrás…

Quando ainda era garoto, eu comecei a juntar rótulos que retirava das garrafas que apareciam na empresa da família. Toda tarde eu enchia um tambor de água e garrafas com rótulos diferentes, e no dia seguinte retirava os rótulos e guardava-os em pastas. Acredito que eu tive aproximadamente uns 1.500 rótulos diferentes entre cervejas, refrigerantes, cachaças e águas. E a última vez que eu vi as minhas 6 pastas cheias de rótulos, foi em um evento da empresa, onde eu prefiro imaginar que as pastas devem ter se perdido a pensar que possam ter sido levadas embora por alguém.

Na mesma época dos rótulos eu comecei a colecionar carros em miniaturas, de várias escalas…mas essa não durou muito!

Como qualquer garoto, não me contentava em ver os carros na prateleira do quarto, eles tinham que ir para a frente de batalha, no meio da lama na importante guerra entre os Playmobil contra os G.I -Jows, que acontecia quase que diariamente no pequeno jardim de casa.

Ferraris, Porshe, Mustang, Fuscas, Camionetes…todos acabavam virando carros voadores ou imponentes máquinas que cavavam, carregavam pedras, rampavam… Caminhões, carros e motos, todos tiveram o mesmo fim…a sukata! É claro que tem aqueles que nunca sairam da prateleira e que até hoje estão comigo, intactos, salvo alguns sinistros decorrente de tombos na limpeza ou das mãos de minhas sobrinhas.

Já com uns 15 anos, encontrei um verdadeiro tesouro que meu pai achava que já tinha perdido. No meio de ferragens e peças de caminhões, encontrei uma pequena caixa de madeira com 15 miniaturas de bebidas destiladas, que depois vim saber decoravam a casa de meu avô junto com mais umas 100 garrafas.

Acompanhando o dito popular, ai surgiu a mania de um louco!

A cada limpeza ou 5´S que faziam na empresa, pra desespero da minha mãe, eu levava alguma coisa pra casa! Um cartaz, uma garrafa, uma peça de chopeira…e assim, junto com as coisas que fui comprando em viagens, ou ganhando de amigos e parentes, cheguei a esse amontuado de coisas expostas aqui no Mundo Retrô.

Algumas reliquias eu negocio, outras nem tão reliquias assim, não tem preço!

Entre no mundo retrô! Veja as fotos e curiosas histórias sobre cada item dessa diversificada coleção. Relembre o passado! E se você se interessar por algum item, coloque no carrinho de compras e simule uma compra que eu entrarei em contato informando se esta a venda ou disponível para troca.

Um abraço

André Fernandes

banner-minha-historia